segunda-feira, 20 de junho de 2016

Resenha do Livro: Como Eu Era Antes De Você





Hello, Fashions !! Hoje vamos falar do livro que conquistou o mundo todo com uma bela e trágica história de amor. A história se passa numa cidade afastada do grande centro de Londres e os personagens principais são a Louisa e o Will, e cara é umas daquelas histórias que quando você começa a ler não quer nunca mais parar, cada capítulo o desejo de saber o que vai acontecer aumenta e apreensão de saber se vai rolar alguma coisa entre dois ficar mais forte.

O Will Traynor é um cara de 35 anos super jovem, rico e muito bonito, a dois anos ele sofreu um acidente que o deixou tetraplégico e preso pra sempre em uma cadeira de rodas, com isso dando uma  reviravolta super drástica na sua vida, que o fez tomar uma decisão super trágica que deixou os pais desesperados e sem saber o que fazer para mudar a sua decisão. 

Will recebe cuidado de um fisioterapeuta 24 hrs por dia pra poder fazer exercício pra está sempre movendo o corpo, e pra não acarretar mais nenhum outro problema. Sua mãe procura uma cuidadora pra ajudar o Will e quem saber faze-lo mudar de decisão sobre a vida. Várias pessoas já tentaram ocupar esse cargo, só que por conta do acidente Will se tornou uma pessoa muito amarga e mal-humorado, fazendo as pessoas desistirem rapidamente.  Isso tudo muda quando Louisa Clark aparece na sua vida. 

Louisa é uma jovem de 26 anos, sem muita ambição na vida. Nunca fez uma faculdade e sempre trabalhou para ajudar seus pais, namora o Patrick um cara super esportista que não lhe dá muita atenção. Lou trabalha num café da cidade e quando o estabelecimento fecha a mesma se ver desesperada a procura de um novo emprego, até que surge uma vaga de cuidadora na casa dos Traynor's justamente para cuidar do Will. Só que Louisa pensava que a pessoa que ela iria cuidar seria um velhinho talvez fácil de lidar e que seria uma tarefa que ela iria tirar de letra, só que ela não imaginava que seria totalmente ao contrário do que ela pensava.

Ela se assustou ao ver que a pessoa que ela iria cuidar seria um homem bonito, super jovem e além do mais com um péssimo humor. Foi  difícil pra Lou ter que lidar com o Will, mas ela não desistiu e bateu o pé seguindo em frente, pois ela precisa muito do dinheiro.

Depois de um tempo já trabalhando com o Will, ela consegue que ele se torne um pouco mais maleável e a relação dos dois se torna bem melhor. Lou descobre o segredo de Will e se desespera por que ela descobre que está apaixonada e também pelo fato de que ela não aceita sua decisão. Ele deu um tempo aos seus pais, 6 meses era o tempo que ela tinha para convencer a Will que ele podia ser feliz nas condições que estava e que ele podia fazer algumas coisas que ele fazia antes do acidente acontecer.


No fim do livro eu chorei, chorei e muito por não aceitar aquele final, mas depois parei pra pensar e me perguntei : " E se fosse comigo? O que eu iria fazer? Será eu, sendo uma pessoa tão ativa, conseguiria aceitar a minha nova condição?" A história coloca em nossas mãos um grande dilema e nos faz pensar o quão é difícil a vida dessas pessoas, e nos faz nos colocarmos em seus lugares, não pra sentir pena, mas sim para pensarmos um pouco sobre as nossas vidas e o que estamos fazendo com ela.

Temos que aproveitar cada dia, cada momento, cada hora, cada minuto como se fosse o último temos que aproveitar com intensidade e com felicidade e os obstáculos nos impostos tentar ultrapassarmos.



Se você não leu ainda o livro aqui está um pequeno resumo de uma bela história de amor e de vida, pra você que já leu e não entendeu se coloque no lugar do Will e repense.

O filme tá ai e com certeza a emoção vai ser muito grande! O filme estreou dia 16 de junho e já está em todos os cinemas daqui a dois dia irei assistir e estou tentando me preparar psicologicamente pro chororô kkkk

Depois de assistir irei fazer um post aqui comentando o que achei.


Um super beijo :* E não deixem de ler essa bela história inspirada em fatos reais da JoJo Moyes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões dos Leitores