sexta-feira, 1 de julho de 2016

Novo tom de azul é descoberto !




Hey, fashions!! Hoje vamos falar de umas super novidade que tá rodando o mundo e sendo  super falada nas redes sociais, foi descoberto mais um tom de uma cor que eu amo de paixão que é o AZUL. Siiim, agora existe mais um tom de umas das cores mais lindas do mundo. 

Mas, como assim? Dá onde surgiu esse novo tom?

É que, em 2009, alguns químicos da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos, por acidente, acabaram descobrindo mais uma nova tonalidade da cor. E eles estão desenvolvendo o tom para comercializar   *--*

Essa descoberta se deu quando os pesquisadores estavam tentando desenvolver novos compostos com novas propriedades eletrônicas, isso se deu conforme misturaram óxido de manganês com outros produtos químicos aquecendo a mistura à 1.100°C.

O novo pigmento é formado por uma estrutura de cristal. Esse azul vibrante é super durável e seus compostos super estáveis, fazendo com que a cor seja difícil de desbotar. Sendo essas características, que tornam esse pigmento super versátil para uma grande variedade de produtos para o comercio.

A descoberta foi dita como " Sendo uma descoberta feliz e acidental".

A nova tonalidade é chamada de Azul YInMn- uma combinação com os nomes dos componentes Y de Yttrium, I de Itrío/Indium e M de Maganese.


E ae o que vocês acham do novo tom?
Beijos!!

Fonte e Relatório completo em: http://oregonstate.edu/ua/ncs/archives/2015/may/licensing-agreement-reached-brilliant-new-blue-pigment-discovered-happy-accident




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões dos Leitores